25 de abril de 2024

Vacina chega aos 50 anos e outros três públicos na tarde desta quinta em Campo Grande

CAMPO GRANDE (MS) – Nesta quinta-feira (10) a Prefeitura de Campo Grande irá realizar a vacinação contra a Covid-19, somente a partir do período da tarde, voltando a imunização a faixa etária de idade. Baixando mais um ano, agora os ‘cinquentões’, pessoas acima dos 50 anos, bem como haverá doses a lactantes e a trabalhadores industriais, ambos a partir dos 30 anos, para a primeira dose. Já a segunda dose será disponibilizada para as pessoas que tomaram a primeira Astrazeneca até o dia 9 de abril.

Veja abaixo, que serão nos já conhecidos seis grandes pontos de vacinação em drive thru ou ‘postões’ e em 27 Unidades de Saúde. Mas, atenção, nesta quinta-feira, só haverá aplicação de vacinas contra a covid na parte da tarde, a partir das 13h.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) reforça que as lactantes serão vacinadas, desde que estejam amamentando filho de até dois anos, sendo necessário a apresentação da certidão de nascimento. Os públicos contemplados na vacinação devem fazer o cadastro no sistema de agendamento prévio, através do site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Imunização – Conforme o Vacinômetro, plataforma da secretaria que monitora o avanço da imunização na Capital, ontem (09) 1.069 pessoas foram vacinadas na Capital. No total, 323.646 receberam a 1ª dose do imunizante contra a doença e 133.238 completaram a vacinação com as duas doses.

Capital vacina três grupos com 1ª dose e pessoas que tomaram a 1ª dose até 9 de abril

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost