18.3 C
Rio Branco
3 agosto 2021 8:23 am

Homem morto há 18 anos tem corpo exumado pela polícia após suspeito confessar crime

Odair Valeriano foi assassinado em 2003 com um tiro na cabeça. Corpo estava enterrado no cemitério de Cacoal

POR G1 RO

O corpo de Odair Valeriano, enterrado há 18 anos após um assassinato, foi exumado pela Polícia Civil no último domingo (27) no cemitério de Cacoal (RO). A decisão foi tomada após um suspeito, preso por outro crime, confessar o homicídio de Odair.

Segundo a polícia, a vítima foi morta em 2003 com um tiro na cabeça e o corpo foi sepultado no cemitério Ouro Verde, da Linha 4. À época do assassinato, a polícia investigou o caso por vários meses, mas o inquérito acabou sendo arquivado porque nenhum suspeito foi identificado.

Como 18 anos depois um suspeito confessou o suposto crime contra Odair, a polícia pediu a exumação para procurar possíveis projéteis e fazer uma comparação balística nos próximos dias.

O processo de exumação foi autorizado pela Justiça de Rondônia. O corpo foi retirado da cova no domingo e então levado para perícia.

Segundo a delegada Érica Demarchi, o caso de Odair foi reaberto para investigação.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.