22.3 C
Rio Branco
30 julho 2021 12:17 pm

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para seu signo nesta sexta-feira

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta sexta-feira, 18 de junho, de acordo com cada signo

POR OSCAR QUIROGA, CORREIO BRAZILIENSE

A terceira polaridade

Data estelar: Lua cresce em Libra.

Há aliados e há adversários, claro e escuro, bem e mal, mas também há sempre uma terceira polaridade, a consciência, que não é nem uma nem outra polaridade, a consciência é ela mesma, sempre. Acontece que, nessa tentativa racional de nos distanciarmos da realidade, nós, que somos a consciência que percebe a aparente dualidade, e que nos distanciamos dela para a entender, nos excluímos do cenário, como se não existíssemos intrinsicamente conectados à realidade que percebemos. Como é possível que algo tão óbvio, passe ao mesmo tempo tão despercebido? Que onde há duas polaridades, sempre haverá a terceira, a consciência que participa da percepção e ação. A alma que busca, aquilo que é buscado e o próprio ato da busca, tudo funciona numa síntese contínua, de dinamismo ininterrupto. O mágico funcionamento do Universo.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Perguntar não ofende? Só se for em outro planeta, porque aqui na Terra há perguntas ofensivas, que trazem nas entrelinhas uma tentativa intencional de perturbar as pessoas. É um jogo, mas bastante delicado de sustentar.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Discutir sexo dos anjos, gostos e cores é como correr atrás do próprio rabo, nunca se chega a lugar algum, a não ser ao próprio terreno do conflito, que prende as pessoas numa paixão de duvidoso gosto e reputação.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Faça escolhas a dedo para não errar nas pessoas que convida a participarem de seus momentos de regozijo, ou de outra maneira acabará perdendo tempo e transformando o entretenimento num campo de batalha. Isso não.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Há todo um encanto envolvido nas tradições e na sua conservação, um encanto que se sente ameaçado diante do que não se encaixa dentro de sua visão. Veja, o mundo está mudando aceleradamente, e as tradições não acompanham.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

A comunicação é uma ciência, que não se limita ao que você quer dizer, mas se estende à maneira com que suas palavras serão interpretadas, um fato que não deve ser deixado ao acaso. O acaso é traidor.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Sentir-se em segurança é muito bom, mas se para isso você tem de se isolar, ou pior, deixar outras pessoas inseguras, então chegou a hora de questionar os parâmetros que servem para você se sentir em segurança.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Querendo contemporizar e colocar panos quentes, você corre o risco de colocar lenha na fogueira. Há coisas que, legitimamente, precisam de maior esclarecimento, mas acima disso está a hora certa para tomar essa atitude.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Tudo que você pensa e que se transforma em argumento que alimentará os conflitos, tanto interiores quanto com as pessoas com que você se relaciona, tudo isso precisaria ser questionado para evitar desgaste.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Levar a sério tudo que as pessoas dizem acaba em briga. Neste momento, em que as pessoas se reúnem, há um verdadeiro caldo de cultivo de conflitos, porque o mundo anda incentivando que uns sejam contra os outros.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Faça do seu jeito, mas não pretenda que as outras pessoas sigam seu exemplo. De dentro de você, seu jeito pode parecer o melhor, o epítome da perfeição, mas o mesmo acontece do lado de dentro das outras pessoas.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Os pontos de vista podem e devem ser mudados, porque se preservar sempre no mesmo lugar enquanto o mundo está em contínua transformação, isso não daria resultados positivos, nem para você nem para ninguém.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Os argumentos que servem de alimento para as discussões e brigas sempre parecem legítimos, porque se fossem questionados e suavizados, nunca haveria conflitos, não lhe parece? Mas, questionar evitaria muito desgast

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.