18 de abril de 2024

Idoso morre em fila de vacinação no MS após medo de ir se vacinar

CAMPO GRANDE (MS) – Apesar da idade, que já deveria estar vacinado, um idoso de 83 anos, foi ontem a posto de vacinação em Campo Grande, mas por ‘destino da natureza’  acabou morrendo quase no momento de ser imunizado. Os socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tentaram reanimar Raymundo Pereira Lacerda, por 50 minutos, mas não ouve retorno.

O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (8), em um dos pontos de maior movimento da vacinação contra Covid 19 da Capital, que já vacinou a maioria dos Idosos e está na faixa etária dos 51 anos  ou mais, recebendo a imunização.

Apesar da longa data passada, o idoso aguardava ontem, na fila do Drive-Thru do Centro de Convenções Abano Franco, para receber a 1ª dose da vacina contra o coronavirus. Mas, sofreu uma parada cardíaca. Ele que estava acompanhado dos filhos e quando estava prestes a receber o atendimento sofreu o ataque fulminante.

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o senhor foi socorrido por um profissional do Samu, que realizou reanimação por cerca de 50 minutos dentro da ambulância, porém sem sucesso. “E apesar do já possível óbito, ele ainda foi levado para posto de saúde do Tiradentes, mas já sem vida, lá se oficializoiu”, disse em nota a Sesau.

Foi convencido agora a se vacinar

Raymundo estava acompanhado dos filhos, que também iriam se vacinar. Após a parada cardíaca, outros familiares também acompanharam o trabalho dos socorristas. De acordo com uma nora, que não quis se identificar, o idoso foi incentivado a ir até o Albano Franco para ser imunizado.

“Por medo, ele não havia se vacinado durante o período dedicado à sua faixa etária. Ele tinha receio, não queria tomar. Só tomaria quando tivesse certeza de que era seguro. Chegou o dia dos filhos tomarem e os filhos ficaram incentivando, até que ele topo”, contou a nora.

Já próximo da área de vacinação, Raymundo começou a passar mal e os filhos começaram a buzinar pedindo por socorro. Ainda de acordo com a nora, ele era saudável e estava feliz por ir se vacinar com os filhos.

O velório e enterro serão realizados na tarde desta quarta-feira (9).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost