Os dois enfrentaram uma temporada difícil e repleta de lesões e por isso não atuarão no Japão em julho e agosto.
“Acho que vou jogar pelo ‘Tune Squad’ neste verão, ao invés das Olimpíadas”, disse LeBron James, brincando sobre o novo filme e sequência do clássico Space Jam.
Nesse cenário, os grandes astros de seleção seriam os armadores Stephen Curry, do Golden State Warriors, e Damian Lillard, do Portland Trail Blazers.
Curry está dividido em relação à busca pelo primeiro ouro olímpico de sua carreira. Já sobre Lillard, acredita-se que ele tenha grande interesse em jogar, embora nenhuma decisão final tenha sido tomada ainda.
Outro fator que contribuiu para isso é o conflito de datas. A Olimpíada está prevista para começar em 23 de julho, enquanto que as finais da NBA podem durar até o dia 22 de julho.
Nesse cenário, é improvável que jogadores cujos times cheguem longe nos playoffs atuem pela seleção olímpica, devido ao desgaste da temporada.
Chris Paul e Devin Booker, do Phoenix Suns, e Kawhi Leonard, do Los Angeles Clippers, se encaixam nessa situação. Os três demonstraram grande interesse em ir para Tóquio, mas seus times seguem nos playoffs.