Manaus não registrou nenhum ataque entre a noite de segunda-feira (7) e a madrugada desta terça-feira (8). Essa é a primeira vez em dois dias que a capital do Amazonas segue sem ocorrências da onda de violência, que começou no fim de semana.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o último registro confirmado da ação de criminosos se deu no final da manhã de segunda-feira, no bairro da Compensa, onde um carro foi incendiado. O fogo chegou a se alastrar e avançou sobre uma casa próxima às chamas.
De acordo com a SSP, ao todo, 33 pessoas foram presas, incluindo dois líderes do grupo criminoso responsável pelas ações. Uma criança de 11 anos foi apreendida.
Ataques no interior
O município de Caapiranga, distante 184 quilômetros de Manaus, registrou um ataque ao prédio da delegacia da cidade. Uma viatura da Polícia Militar, dois veículos da Polícia Civil e um carro particular foram queimados. Segundo a PM, os quatro veículos estavam no pátio da Delegacia.
De acordo com a Polícia Militar, os criminosos aproveitaram que o rio está cheio e chegaram ao local de lancha. Não houve troca de tiros. Um preso ficou ferido. Para os policiais, a ação tem relação com os ataques ocorridos em Manaus.