22.3 C
Rio Branco
21 junho, 2021 8:27 pm

Mané Garrincha terá abertura e sete jogos da Copa América: veja datas

Estádio do Distrito Federal virou um dos queridinhos da Conmebol e receberá, no total, oito duelos da competição continental

POR METRÓPOLES

Nesta quarta-feira (2/6), a Conmebol divulgou a tabela da Copa América 2020. A competição, que será realizada no Brasil, começa no próximo dia 13 e termina no dia 10 de julho.

E o estádio Mané Garrincha, confirmado como uma das quatro sedes da competição continental, receberá a abertura e mais sete jogos do certame sul-americano.

Como adiantou o Metrópoles nesta quarta, o estádio do Distrito Federal teve cinco jogos confirmados.

Agora, a entidade que administra o futebol no continente confirmou que a arena sediará mais dois confrontos do torneio e a abertura da disputa, no dia 13 de junho, entre Brasil x Venezuela.

Só em 2021, o estádio já recebeu outros dois eventos da Conmebol. Em abril, o Santos enfrentou o San Lorenzo pela terceira rodada da fase de pré-libertadores.

Um dia após a partida do Peixe, Palmeiras e Defensa y Justicia disputaram o segundo jogo da Recopa, que sagrou a equipe argentina como campeã.

O estádio também foi cotado para sediar a final da Copa Sul-Americana deste ano, mas a Conmebol acabou optando pelo Estadio Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.