20.3 C
Rio Branco
18 junho, 2021 6:57 am

Manuel Lima aceita derrota na eleição do Sinteac e descarta ir à Justiça

Candidato da chapa 2 diz que não vai á Justiça contra Rosana Nascimento; “algumas pessoas querem, mas eu não”, disse

POR TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

O candidato derrotado nas eleições para a presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Acre (Sinteac), Manuel Lima, disse ao ContilNet, nesta terça-feira (8), que não pretende judicializar o processo eleitoral na entidade. “Algumas pessoas estão pensando nisso, mas eu não”, disse o candidato derrotado.

Manuel Lima, que foi à disputa pela chapa 2, de oposição à atual diretoria presidida pela professora Rosana Nascimento, reeleita com uma diferença de mais de 600 votos à frente do segundo colocado, se mostra disposto a aceitar o resultado das urnas. Alguns de seus apoiadores, no entanto, assim que o resultado oficial foi anunciado, começaram a discutir a possibilidade de irem á Justiça contra eleição de Rosana.

Ela seria acusada de ter captado votos de forma irregular, coma distribuição de sacolões e de ter alterado o estatuto da entidade. Manuel Lima disse que discorda dessas acusações e que espera convencer seus aliados a aceitarem o resultado.   

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.