18.3 C
Rio Branco
24 junho, 2021 7:42 am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Massa de ar seco garante céu aberto e temperaturas alta nesta quinta-feira

Mato Grosso do Sul as condições são de tempo claro e sol predomina

POR LÚCIO BORGES ORTEGA - CORRESPONDENTE MS

A meteorologia prevê quinta-feira (03) de muito sol em todo o Centro-Oeste do país, com poucas nuvens no céu, devido à presença de uma massa de ar seco. O calor predomina e as temperaturas seguem elevadas especialmente no período da tarde em todas as áreas.

Em Mato Grosso do Sul as condições são de tempo claro. O sol predomina entre poucas nuvens na maior parte do Estado. Apenas o extremo sul e sudoeste terão variação de céu parcialmente nublado.

Atenção para os níveis de umidade relativa do ar que podem atingir 20% no período da tarde. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o nível ideal para o organismo humano gira entre 40% e 70%.

A recomendação é ingerir bastante água, umidificar ambientes e também redobrar atenção com idosos e crianças. O tempo seco também acende o alerta para focos de queimadas.

Uma grande amplitude térmica deve ser registrada mais uma vez em Mato Grosso do Sul. A madrugada pode registrar mínima de 15°C na parte norte, e máxima de 37°C na região pantaneira.

Em Campo Grande o sol brilha entre poucas nuvens, e as temperaturas variam entre 19°C a 30°C. Segundo o Inmet, não há expectativa de chuva.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.