33.3 C
Rio Branco
23 julho, 2021 4:06 pm

Ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, pede demissão

POR TIÃO MAIA, PARA O CONTILNET

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, acaba de pedir demissão do cargo. A informação é do jornal “O Globo”. Na tarde desta quarta-feira (23), ele entregou o pedido de demissão ao presidente Jair Bolsonaro.

A exoneração foi publicada também esta tarde em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). O substituto será o atual o atual Secretário da Amazônia e Serviços Ambientais da pasta, Joaquim Álvaro Pereira Leite. Segundo o jornal O Globo, o ministro motivos familiares para a demissão.

O agora ex-ministro responde a pelo menos dois processos junto ao Supremo tribunal federal (STF). O mais grave deles é aquele em que é acusado de promoção de advocacia administrativa no caso de apreensão de madeira ilegais na Amazônia.

No mesmo decreto, Bolsonaro nomeou Joaquim Alvaro Pereira Leite como novo ministro do Meio Ambiente. Pereira Leite exercia até então o cargo de secretário da Amazônia e Serviços Ambientais do ministério.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.