23 de abril de 2024

Mulher de 30 anos morre fazendo algo que toda dona de casa faz diariamente

Ser dona de casa não é tarefa fácil, são tantos trabalhos diários que a vezes as pessoas acabam esquecendo de tomar os devidos cuidados ao realizar as atividades domésticas.

Um acidente que aconteceu em uma casa em Altinho, Agreste de Pernambuco, envolvendo uma dona de casa serviu de alerta para todo o mundo. Infelizmente a mulher não teve a segunda chance em sua vida.

Edvania Maria de Oliveira Andrade, de 30 anos, morreu após sofrer um choque elétrico ela estava fazendo uma tarefa muito comum do dia a dia das mulheres que cuidam da casa.

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima estava estendendo roupas no varal quando sofreu a descarga elétrica.

O varal estaria próximo a um fio sem proteção. A vítima chegou a ser socorrida pelo serviço médico de urgência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Reprodução

O site G1 apurou o caso e confirmou que a polícia segue com as investigações, o corpo da mulher oi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Acidentes como esses podem ser evitados se as donas de casas tomarem mais cuidados e seguirem as dicas dos especialistas. Veja algumas orientações:

“O que mata pessoas é a corrente elétrica em ampères e não a voltagem em volts. Se a pessoa estiver, por exemplo, molhada, um choque provocado pela rede de 127 volts (baixa tensão usadas em nossas residências) pode matá-la devido à corrente elétrica, que será alta”, explica Ronaldo, professor do Departamento de Engenharia Eletrônica.

‘’Para usar corretamente as fitas isolantes evite ligações improvisadas ou gambiarras; para evitar choques, coloque fita isolante nos fios desencapados ou emendas; mantenha a fiação longe do contato com a água; a amarração dos fios não deve ser feita nas ferragens ou partes metálicas; evite deixar os fios elétricos espalhados pelo chão e sem proteção’’ recomenda os especialistas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost