32.3 C
Rio Branco
26 julho, 2021 12:18 pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mulher é presa suspeita de planejar e ordenar morte de mãe adotiva em Manaus

Polícia suspeita que ela cometeu crime com intuito de ficar com dinheiro de pequeno comércio que vítima tinha em Manaus

POR G1 AM

Uma mulher de 19 anos foi presa na quarta-feira (16), suspeita de planejar e ordenar a morte da própria mãe adotiva, uma mulher de 58 anos. Segundo a polícia, a suspeita é que ela cometeu o crime com o intuito de ficar com o dinheiro de um pequeno comércio que a vítima tinha, no bairro Zumbi dos Palmares, na Zona Leste de Manaus.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Charles Araújo, a jovem pagou R$ 2,5 mil pelo assassinato da mãe adotiva para dois homens, que também são suspeitos de participarem do tráfico de drogas no bairro.

A dupla foi até a casa em que a mãe adotiva da mulher morava e a atingiram com diversas facadas pelo corpo. Ela não resistiu e morreu no local do crime. Os suspeitos fugiram.

Depois que o corpo da mulher ser encontrado, a DEHS passou a investigar o caso, segundo o delegado.

Os investigadores passaram a suspeitar que a filha adotiva poderia ter participado do crime após ela ser ouvida. Ela foi presa e confessou ter planejado e ordenado o crime.

“Nós constatamos movimentações bancárias que suspeitamos que possam ter sido feitas por ela, mas ainda vamos seguir investigando. Nós vamos continuar as investigações para chegarmos até os dois homens que participaram do crime”, disse a delegada adjunta da DEHS, Marília Campêllo.

Após os procedimentos cabíveis na delegacia, ela deve ser encaminhada para uma audiência de custódia no Fórum Ministro Enoch Reis, em Manaus.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.