30.3 C
Rio Branco
25 julho, 2021 10:32 am

NBA: Young anota 48 pontos e lidera vitória dos Hawks na final do Leste

O armador garantiu o triunfo sobre o Milwaukee Bucks por 116 x 113, no Fiserv Forum, ginásio do rival, e abriu 1 x 0 na série melhor de sete

POR METRÓPOLES

Trae Young liderou o Atlanta Hawks no primeiro jogo da final da Conferência Leste da NBA. Com 48 pontos, o seu recorde nos playoffs, o armador garantiu o triunfo sobre o Milwaukee Bucks por 116 x 113, no Fiserv Forum, ginásio do rival, e abriu 1 x 0 na série melhor de sete.

Responsável por conduzir o Atlanta até esta final, o jogador de apenas 22 anos somou ainda 11 assistências e sete rebotes, além de registrar um aproveitamento de 50% nos arremessos.

A atuação subjugou Giannis Antetokounmpo, astro dos Bucks, que conquistou um duplo-duplo ao anotar 34 pontos e pegar 12 rebotes.

A vitória dos Hawks se consumou após Khris Middleton errar uma tentativa para três pontos no instante final. O acerto levaria o jogo para a prorrogação.

“A nossa confiança nunca desaparece. Colocamos muito trabalho, fomos longe demais para parar de acreditar”, afirmou Young. “Vamos continuar lutando. Eu acredito neste grupo”, completou.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.