24 de abril de 2024

No AC, motorista tem ataque epiléptico e atinge moto ao de invadir via na contramão

Um acidente no final da tarde desta segunda-feira (07), na esquina do Posto Cruzeiro com a Joaquim Távora, no centro da cidade, envolveu um veículo Saveiro, placa NAC 9693, cujo motorista que não foi identificado invadiu a contramão e atingiu um motociclista que estava parado no sinal vermelho. A ocorrência foi atendida pelas viaturas do Pelotão de Trânsito (Peltran).

O motociclista, Eden Silva Moreira, relatou que foi surpreendido. “Foi muito rápido, repentinamente o veículo invadiu a contramão e atingiu minha motocicleta, mas felizmente consegui sair da moto. Graças à Deus sofri apenas escoriações no pé e uma pancada na perna provavelmente no momento que sai da moto que ficou embaixo do carro”, disse.O condutor da motocicleta, que é mototaxista, foi submetido ao teste do bafômetro e o teor de álcool no sangue de 0,00. “Graças a Deus foi um grande susto, estava parado no sinal fechado esperando abrir quando o veículo atingiu a minha moto. Na minha frente ainda tinha uma mulher numa outra moto e ela conseguiu desviar”, disse.

O sargento PM Sálvio, comandante do Peltran, destacou que a causa do acidente foi a invasão feita pelo veículo na contra-mão. “ O condutor do veiculo provavelmente estava sem cinto de segurança porque teve uma pancada no tórax e outra na cabeça, inclusive o vidro ficou trincado e o teste do bafômetro do motociclista deu zero”, destaca.

Depois de atender a ocorrência a viatura do Peltran se dirigiu ao Hospital Regional do Juruá para averiguar a situação do condutor e fazer o teste do bafômetro. “Ele ficou muito nervoso no local e foi socorrido pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)”, disse o policial militar.

Segundo o sargento PM Sálvio tem acontecido muitos acidentes devido à imprudência e nesta metade de ano tem registrados um número expressivo de condutores flagrados dirigindo alcoolizados e o Pelotão de Trânsito faz a parte de educação, mas também de fiscalização. “No caso de flagrante de motorista conduzindo alcoolizado ele terá que arcar com os custos”, disse.

No Hospital Regional de Cruzeiro do Sul os policiais foram informados que o condutor teve um ataque epilético porque esqueceu de se medicar.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost