22.3 C
Rio Branco
30 julho 2021 12:13 pm

No Acre, apenas 28% das gestantes tomaram vacina contra gripe

Campanha no Acre acaba no próximo dia 9

POR ASCOM

A campanha de vacinação contra a gripe vai até o dia 9 de julho no Acre com a meta de imunizar mais de 14 mil gestantes e mães com até 45 dias após o parto. No entanto, até agora, só 28,3% das gestantes e 26,7 das puérperas foram imunizadas.

“A gripe é uma infecção respiratória. A vacina previne quase 90%, aproximadamente, dos casos graves”, alerta Dalcy Albuquerque Filho, médico, membro da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. Crianças de 6 meses a menores de seis anos e os outros grupos considerados prioritários também devem se vacinar. Quem tomou a dose contra a Covid-19 há pelo menos 14 dias pode receber também a da gripe. Confira mais informações sobre a vacina contra a gripe provocada pelo vírus influenza e a lista dos grupos prioritários em gov.br/saude.

Confira mais informações sobre a vacina contra a gripe provocada pelo vírus influenza e a lista dos grupos prioritários no site do Ministério da Saúde.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.