24.3 C
Rio Branco
26 julho, 2021 8:13 am

No Acre, partidos de esquerda articulam construção de “novo polo político”

Líderes do PT, PCdoB, PSOL, PV e PSB se reuniram nesta segunda-feira para falar de eleições

POR LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

Cinco partidos de esquerda e centro-esquerda se reuniram nesta segunda-feira (14) para debater o cenário político acreano e falar das eleições de 2022. Participaram representantes do PT, PCdoB, PSOL, PV e PSB, entre eles o ex-governador Jorge Viana, os deputados estaduais Daniel Zen e Edvaldo Magalhães e o ex-vice governador César Messias.

O comunista Magalhães chegou a falar, em suas redes sociais, que o encontro foi o primeiro passo para a construção de um “novo polo político democrático/popular”.

Tanto o PT com o PSB já manifestaram, publicamente, intenções de concorrer às eleições majoritárias. Meses atrás, o ex-senador Jorge Viana se colocou como um nome para a disputa e em breve dará início às andanças pelo Acre, porém tem feito mistério sobre se a candidatura será para o governo ou Senado.

Já o PSB trabalha internamente para lançar o deputado estadual Jenilson Leite ao governo. O parlamentar não aparece na foto da reunião que circula nas redes sociais.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.