24 de abril de 2024

Padre Massimo transmite ao vivo carreata de Corpus Christi; assista

Abençoar todas as famílias da capital: foi esse o objetivo que levou diversos carros às ruas da capital. A ação foi realizada pela Diocese de Rio Branco e um dos participantes foi padre Massimo Lombardi, uma das figuras católicas mais conhecidas e prestigiadas do Estado.

Massimo, inclusive, compartilhou alguns momentos da ação em suas redes sociais. “Festa de Corpus Christi. Festa do Sagrado Corpo. Estaremos em carreata na frente da sua casa, abençoando todas as famílias que irão nos aguardar em nossa passagem”, disse, em vídeo.

Antes, aconteceu a missa solene a Catedral Nossa Senhora de Nazaré. Por conta da pandemia, as celebrações estão mais restritas em todo o Brasil, mas a Diocese não mediu esforços para que a o simbolismo da data se fizesse presente na vida dos acreanos, levando uma mensagem de fé, esperança e luz.

Por tradição, essa é uma data em que a hóstia consagrada sai da Igreja ao encontro dos fiéis. Por isso, as procissões acontecem. Corpus Christi deve ser celebrada sempre na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade — no domingo depois de Pentecostes. Não há, por isso, um dia fixo para a comemoração.

Veja:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost