Ícone do site ContilNet Notícias

Longo pede início imediato de vacinação de toda a população em paralelo aos grupos prioritários

Por ASCOM

PEDRO LONGO/ ASCOM

Durante a sessão virtual na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Pedro Longo (PV) abordou o processo de vacinação contra o coronavírus no Estado – que já atende grupos prioritários como caminhoneiros, pessoas em acompanhamento psiquiátrico, trabalhadores do transporte coletivo e aéreo, do sistema de privação de liberdade, pessoas em situação de rua e comunidades tradicionais ribeirinhas, inseridos na 4ª fase.

O líder do governo sugeriu à Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), ainda nesta terça, que as pessoas a partir de 59 anos e sem comorbidade sejam imunizadas, paralelamente, a partir de uma autorização já dada pelo Ministério da Saúde.

“O Ministério da Saúde já autorizou a imunização paralela. É importante que os municípios usem os estoques de vacina para atender todos os grupos prioritários possíveis no momento, para que tenhamos o maior número de pessoas vacinadas, o quanto antes”, explicou o deputado.

Secretário Alysson Bestene atende líder e diz que dia 14 inicia vacinação em público geral

Pedro Longo conversou com o secretário Alysson Bestene, que garantiu o retorno da imunização para as pessoas sem comorbidades a partir da próxima segunda-feira (14).

Longo reforçou que as pessoas devem procurar os pontos de vacinação para tomarem a 2ª dose, que está sendo pouco procurada no Estado.

“É necessário que as pessoas busquem a 2ª dose para que a gente vença essa pandemia. Infelizmente, a procura pela segunda dose ainda é baixa”, concluiu.

Sair da versão mobile