20.3 C
Rio Branco
2 agosto 2021 1:36 am

Policiais Civis do Acre cruzam os braços por 24 horas nesta quarta-feira

Categoria protesta contra a PEC que trata da reforma administrativa, em tramitação na Câmara dos Deputados

POR LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

Policiais Civis do Acre atenderam ao chamado da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) e vão aderir à paralisação de 24h nesta quarta-feira (23). O movimento acontece em todo o estado contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que trata da reforma administrativa, em tramitação em Brasília.

A convocação local é do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol/AC). A paralisação tem início às 7h30 em todas as unidades policiais do território acreano.

“A paralisação tem o intuito de alertar a sociedade brasileira dos perigos que tal projeto traz em seu bojo, além de pressionar os parlamentares estaduais e federais para a não aprovação da PEC 32/20, bem como exigir destes firmeza política na defesa dos interesses da sociedade e dos trabalhadores”, informou o Sinpol, por meio de sua assessoria de imprensa.

A PEC traz diversas alterações na relação entre servidor público e estado. Uma delas fragiliza a estabilidade do funcionário público. Há mudanças ainda em relação a salários e contratação e o fim de benefícios e vantagens ao trabalhador público.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.