Política, entretimento e cultura: conheça o novo time de colunistas do ContilNet

Temos um time de colunistas ainda mais reforçado para trazer para você os conteúdos mais atuais, em vários segmentos, no portal ContilNet.

O primeiro do grupo é o gaúcho Sérgio Pires, que tem uma carreira de muito sucesso no jornalismo e mora, atualmente, em Porto Velho (RO). Sérgio vai comandar o Opinião de Primeira, com as informações quentinhas do mundo da política, acompanhadas de muito humor e senso crítico – como ele bem sabe fazer.

O gaúcho Sérgio Pires/Foto: Reprodução

Pires completou, no ano passado, 50 anos de profissão. Ele atuou na imprensa rio-grandense nos jornais Diário de Notícias e Zero Hora, no início da carreira, mas a consolidou nos jornais NH, Vale do Sinos e Exclusivo, pertencentes ao maior grupo do jornalismo interiorano do País, o Grupo Editorial Sinos, de Novo Hamburgo-RS. Veio para Rondônia em 1987, onde permaneceu até 1990, atuando como editor-chefe do Jornal O Guaporé e trabalhando no que é hoje a SICTV/Record e na Rádio Parecis FM, empresas do mesmo grupo.

Desde 2017, escreve e publica, de terça a sexta, e aos domingos o blog Opinião de Primeira, reproduzido em mais de 35 sites, blogs e lido em várias emissoras de rádio do Estado.

Para acompanhar Pires, outras duas figuras com vasta experiência em ciência política e eleições, também terão dois novos espaços: o jornalista Tião Maia, com a coluna Tião Maia Escreve, e sociólogo Thiago Cabral, com a Pimenta no Reino.

Cabral é pernambucano radicado no Acre, torcedor do Sport Club do Recife, sociólogo e jornalista. Atua com comunicação, marketing e consultoria política há mais de 10 anos. Foi chefe de reportagem da Rede Amazônica no Acre entre os anos de 2014 e 2019 e coordenou a comunicação de diversas campanhas eleitorais.

Tião Maia, de 56 anos, é natural de Epitaciolândia, jornalista autodidata desde os 15 anos de idade. Repórter, redator, já foi correspondente do Folha de São Paulo e atuou também na Rede Globo, como repórter da afiliada Rede Amazônica, na TV Acre. Foi assessor do governador Orleir Cameli, de Romildo Magalhães e do ex-senador Tião Viana.

Alex Thomas volta ao ContilNet/Foto: ReproduçãoO quarto integrante é o digital influencer Alex Thomas, que vai trazer na coluna Alex na Web vários conteúdos sobre entretenimento e cultura.

Alex é acreano do pé rachado, jornalista, booker e preparador de misses e modelos no Acre há mais de 20 anos. Fez parte do Conselho Nacional de Políticas Culturais (Setorial Moda), entre 2015 e 2019, além de já ter atuado como apresentador e repórter no cenário televisivo acreano.

As atualizações serão semanais. Confira no nosso site!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Política, entretimento e cultura: conheça o novo time de colunistas do ContilNet