23.3 C
Rio Branco
9 junho, 2021 2:55 am

Política, entretimento e cultura: conheça o novo time de colunistas do ContilNet

As atualizações serão semanais. Confira no nosso site! 

POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Temos um time de colunistas ainda mais reforçado para trazer para você os conteúdos mais atuais, em vários segmentos, no portal ContilNet.

O primeiro do grupo é o gaúcho Sérgio Pires, que tem uma carreira de muito sucesso no jornalismo e mora, atualmente, em Porto Velho (RO). Sérgio vai comandar o Opinião de Primeira, com as informações quentinhas do mundo da política, acompanhadas de muito humor e senso crítico – como ele bem sabe fazer.

O gaúcho Sérgio Pires/Foto: Reprodução

Pires completou, no ano passado, 50 anos de profissão. Ele atuou na imprensa rio-grandense nos jornais Diário de Notícias e Zero Hora, no início da carreira, mas a consolidou nos jornais NH, Vale do Sinos e Exclusivo, pertencentes ao maior grupo do jornalismo interiorano do País, o Grupo Editorial Sinos, de Novo Hamburgo-RS. Veio para Rondônia em 1987, onde permaneceu até 1990, atuando como editor-chefe do Jornal O Guaporé e trabalhando no que é hoje a SICTV/Record e na Rádio Parecis FM, empresas do mesmo grupo.

Desde 2017, escreve e publica, de terça a sexta, e aos domingos o blog Opinião de Primeira, reproduzido em mais de 35 sites, blogs e lido em várias emissoras de rádio do Estado.

Para acompanhar Pires, outras duas figuras com vasta experiência em ciência política e eleições, também terão dois novos espaços: o jornalista Tião Maia, com a coluna Tião Maia Escreve, e sociólogo Thiago Cabral, com a Pimenta no Reino.

Cabral é pernambucano radicado no Acre, torcedor do Sport Club do Recife, sociólogo e jornalista. Atua com comunicação, marketing e consultoria política há mais de 10 anos. Foi chefe de reportagem da Rede Amazônica no Acre entre os anos de 2014 e 2019 e coordenou a comunicação de diversas campanhas eleitorais.

Tião Maia, de 56 anos, é natural de Epitaciolândia, jornalista autodidata desde os 15 anos de idade. Repórter, redator, já foi correspondente do Folha de São Paulo e atuou também na Rede Globo, como repórter da afiliada Rede Amazônica, na TV Acre. Foi assessor do governador Orleir Cameli, de Romildo Magalhães e do ex-senador Tião Viana.

Alex Thomas volta ao ContilNet/Foto: ReproduçãoO quarto integrante é o digital influencer Alex Thomas, que vai trazer na coluna Alex na Web vários conteúdos sobre entretenimento e cultura.

Alex é acreano do pé rachado, jornalista, booker e preparador de misses e modelos no Acre há mais de 20 anos. Fez parte do Conselho Nacional de Políticas Culturais (Setorial Moda), entre 2015 e 2019, além de já ter atuado como apresentador e repórter no cenário televisivo acreano.

As atualizações serão semanais. Confira no nosso site!