32.3 C
Rio Branco
4 agosto 2021 1:43 pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Prefeitura de Dourados abre vacina a Jornalistas e profissionais da imprensa

Jornalistas e profissionais da imprensa em Dourados serão finalmente vacinados

POR LÚCIO BORGES ORTEGA - CORRESPONDENTE MS

DOURADOS (MS) – Os profissionais da Comunicação de Mato Grosso do Sul, a tempos vêem pedindo que sejam colocados em fila de prioridade ou “adiantada um pouco’ para se imunizar contra o Covid 19. Jornalistas e profissionais da imprensa nunca pararam de trabalhar e se não todos, a maioria está na alinha de frente, em contato com a população em geral. Pelo Estado, pedido não foi atendido até o momento, mas nesta terça-feira (29), a Prefeitura de Dourados, anunciou o ‘beneficio’ aos trabalhadores douradense.

A gestão, através da campanha Dourados Vacina, vai vacinar nesta quinta-feira (01), os jornalistas e profissionais da imprensa que estão na linha de frente da pandemia e que estejam acima dos 18 anos. O “Dia D” acontecerá, a partir das 7h30, no CCI Andre Chamorro , região central do segundo maior município de MS, a 230 km de Campo grande capital.

Conforme anuncio, podem se vacinar jornalistas, cinegrafistas, radialistas, colunistas, fotógrafos, auxiliares de produção e profissionais que atuam em assessorias de imprensa. Os profissionais devem apresentar comprovante de atuação. Serão aceitos como comprovante profissional um dos documentos a seguir: crachás, 2 matérias publicadas ou veiculadas (impressas), holerite atualizado, carteira de trabalho atualizada ou DRT.

Além de um dos documentos citados acima, será preciso levar documento com foto, CPF, comprovante de residência e uma auto declaração atestando que trabalha na linha de frente da pandemia. Todos os profissionais contemplados devem se vacinar durante o “Dia D”.

Campanha

O Sindjor MS (Sindicato de Jornalistas de MS), vem fazendo gestão, pela #VacinaSim, em campanha junto ao Governo do Estado, manifestações públicas e em redes sociais, bem como via entidades e outros órgãos públicos, como a Câmara de Vereadores de Campo Grande.

Mas, até o momento não havia sensibilizado nenhum dos gestores públicos estadual ou municipais, em Mato Grosso do Sul.

A situação de vacinar os profissionais já foi acolhida e realizada, nos estados da Bahia, Maranhão e Pará.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.