28.3 C
Rio Branco
23 junho, 2021 1:05 pm

PSL confirma filiação de Alysson Bestene e diz que vai brigar pra ser vice de Gladson

Ex-secretário de Saúde vai se filiar ao partido no próximo dia 14, com a presença do vice-presidente nacional

POR LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

Tudo confirmado: o ex-secretário de Saúde do Acre, Alysson Bestene, não só vai para o PSL como pode ser o vice de Gladson Cameli em 2022. A informação foi garantida pelo presidente estadual do partido, Pedro Valério, em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (4), na sede da legenda.

A filiação de Bestene está marcada para o dia 14 de junho, com a presença do vice-presidente nacional da sigla, Antonio Rueda. Ele desembarca no Acre com o senador Márcio Bittar (MDB), um dos mentores da ida do PSL para a base do governo. No mês passado, o partido do parlamentar havia feito o mesmo.

Quem também dá as caras no PSL é o médico Eduardo Veloso. Ele deve fazer parte da chapa de candidatos a deputados federais.

Segundo Pedro Valério, o governador Gladson Cameli (Progressistas) também foi um entusiasta da ida de Bestene para o PSL bem como a migração do partido para a esfera de influência do Palácio Rio Branco. O dirigente ressaltou que o chefe do Executivo agiu o tempo inteiro de forma “digna” nas tratativas.

“Disse pra mim que só iria fechar esse acordo com a direção nacional do partido se eu o levasse até lá. Com isso, o governador conseguiu o apoio voluntário da nossa militância. Seria diferente se tivesse tomado o PSL de assalto. Somos o maior partido de direita do Acre e o único com uma militância ideológica”.

O governador se reuniu com a direção nacional do partido na segunda-feira (31) para chancelar a aliança entre o governo e o PSL com vistas às eleições de 2022.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.