32.3 C
Rio Branco
4 agosto 2021 2:00 pm

Presidente do Sindicato dos Técnicos de Enfermagem morre por insuficiência renal, no AC

Rosa Nogueira presidia o Sindicato dos Profissionais Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Acre; deputado e médico lamenta a perda da colega

POR TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

A presidenta do Sindicato dos Profissionais Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Acre, Rosa Nogueira, faleceu na manhã desta quarta-feira (30), por insuficiência renal, em Rio Branco. O falecimento foi comunicado pelo deputado estadual e médico infectologista Jenilson Leite (PSB).

O parlamentar disse que “Rosa sempre lutou pelos servidores da saúde, lutando por melhores condições de trabalho e salários, além das lutas contra a terceirização da saúde no Acre e a privatização do SUS”. Segundo o deputado, ela esteve na recente greve dos servidores da Saúde, “onde participou também das homenagens aos profissionais que perderam a vida para à Covid-19”. Rosa foi homenageada pelo deputado.

“Perdemos uma guerreira. Ela teve uma sepses bacteriana e evoluiu com insuficiência renal”, definiu o médico. “Neste momento de dor, quero prestar minha solidariedade aos familiares e amigos. Perdemos uma guerreira, mas a lembrança de bons momentos ficará marcado em nossas vidas”, acrescentou.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.