Professor pede ajuda nas redes sociais para custear tratamento pós-Covid

O professor de Geografia Sérgio Ricardo Pinho do Nascimento, de 53 anos, pede ajuda nas redes sociais para custear tratamento pós-Covid após passar 62 dias internado. Ele adquiriu a doença em fevereiro e foi internado no hospital de campanha de Rio Branco, o Into.

Sérgio chegou ao hospital com 35% do pulmão comprometido, e após passar sete dias no leito de enfermaria, foi transferido para a UTI Pronto- Socorro já com 85% do órgão afetado. Após 30 dias de UTI e com melhora clínica, foi transferido para a Fundação Hospitalar, onde passou mais 25 dias.

Ao longo da internação, o professor passou por três intubações, uma traqueostomia e uma parada cardiorrespiratória (ao qual passou três minutos sendo reanimado), recebendo alta médica apenas no dia 16 de abril de 2021.

Devido ao tempo de internação, o professor adquiriu muitas sequelas pós-Covid, dentre elas anemia, desnutrição, estresse pós-traumático, sequelas pulmonares e motoras, sequela vocal, trombocitose e lesão por pressão Grau IV (popularmente conhecida como escara de decúbito).

Por mês é gasto, em média, R$ 2.340 de fisioterapia, sem contar os custos adicionais com medicamentos, suplementações e exames clínicos. Como o professor não tem condições de voltar a trabalhar, passou a ser beneficiário do INSS através do auxílio doença, o que reduziu drasticamente seu salário. Desta forma, visando dar continuidade ao seu tratamento em casa, resolveu pedir ajuda financeira nas redes sociais.

Conhecido e amado por todos, o professor vem recebendo grandes homenagens e palavras de amor e carinho de alunos e ex-alunos, o que o tem motivado a cada dia se esforçar mais para que a recuperação ocorra da melhor e mais rápida forma possível.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Professor pede ajuda nas redes sociais para custear tratamento pós-Covid