Psicóloga e feminista, Kahuana Leite estreia coluna sobre saúde mental no ContilNet

A psicóloga, feminista e gestalt-terapeuta Kahuana Leite é a mais nova colunista do ContilNet.

Estreando nesta quarta-feira (9) o espaço Com-texto: diálogos sobre saúde mental, a também mestranda em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) vai abordar temas como gênero, racismo, interseccionalidade, direitos das pessoas LGBTQIA+ e outras questões atuais.

À nossa reportagem, Kahuana falou sobre a importância de construir um espaço democrático de acesso à informação.

“Eu me sinto muito honrada pelo convite. Acredito que esse é um espaço, sobretudo, político, de acesso democrático ao conhecimento. Uma forma de possibilitar que temáticas, discursos e debates relacionados à saúde mental e às minorias tenham visibilidade em um momento tão crítico da nossa sociedade”, explicou a psicóloga.

Kahuana está no Instagram pelo @psikahuana.

As atualizações da coluna serão feitas semanalmente.

Sobre a colunista

Kahuana Leite, de 24 anos, é natural de São Miguel do Iguaçu, interior do Paraná. Veio para o Acre fazer psicologia na Universidade Federal do Acre (Ufac), onde se formou e começou a se interessar pelos temas que aborda atualmente em sua vida profissional, seja nos vídeos e/ou textos que compartilha em suas redes sociais ou nas pesquisas que realiza no âmbito acadêmico/científico.

Militante do movimento feminista, ela é também seguidora da filósofa pós-estruturalista e estadunidense Judith Butler, além de psicoterapeuta e artista.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Psicóloga e feminista, Kahuana Leite estreia coluna sobre saúde mental no ContilNet