24 de abril de 2024

Rio Branco retoma vacinação e baixa idade para 37 anos nesta sexta-feira

A prefeitura de Rio Branco retoma nesta sexta-feira (25) a vacinação do público geral nos 11 pontos. A imunização havia sido suspensa após esgotar o estoque de vacinas. Porém, com a chegada de novas doses nesta quinta (24), entre elas 5 mil da Janssen, de aplicação única, a Secretaria Municipal reabre seus postos para o público geral.

A gestão aproveitou a chegada de novas vacinas para baixar a idade mínima para 37 anos. Mais de 100 mil rio-branquenses já foram imunizados com a primeira dose, o que equivale, segundo o secretário de Saúde Frank Lima, a 35% da população com mais de 18 anos. A meta é vacinar metade desse público até o dia 10 de julho.

O público alvo pode se vacinar nas Unidade de Referência em Atenção Primária (Uraps) Bacurau, Valdeisa Valdez, Rosangela Pimentel, Eduardo Assmar, Vila Ivonete, Roney Meireles, Hidalgo de Lima, Claudia Vitorino e Maria Barroso.

Além disso, estão prontos para receber a população a policlínica Barral y Barral, o drive-thru em frente ao Sétimo BEC e a tenda em frente ao Palácio Rio Branco.

A prefeitura anunciou ainda que pessoas vacinadas há mais de 45 dias com a AstraZeneca, da Fiocruz, já podem procurar um desses pontos para adiantar a 2ª dose contra a Covid-19, que já matou mais de 1.700 acreanos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost