Rumo ao tanquinho! Três exercícios excelentes para definir o abdômen

Engana-se quem pensa que frequentar a academia é pré-requisito para ostentar um abdômen tanquinho. Treinos caseiros, que usam apenas o peso corporal, também trazem resultados excelentes para a região da barriga.

Quem atesta é a treinadora Sarah Molloy, do estúdio CrossFit Putney, em Londres . “Você não precisa necessariamente de equipamentos para ter uma barriga sarada. Você pode muito bem fortalecer o abdômen realizando exercícios que usam apenas o peso do corpo”, disse ao site Insider.

Além de serem eficazes, esses exercícios ainda são ideais para os iniciantes. “Começar com exercícios básicos de peso corporal pode ser benéfico e te proteger contra lesões”, adicionou Molloy.

A treinadora selecionou três atividades excelentes para trabalhar a região abdominal no conforto do seu lar e sem o uso de pesos e demais acessórios. Confira!

Abdominal deadbugs

“Os deadbugs trabalham o seu abdômen em 360 graus, incluindo os músculos centrais e profundos”, revelou a especialista. “Eles também mantêm a região lombar segura, então, são perfeitos para iniciantes”, complementou.

Veja o passo a passo do exercício:

– Deite-se de costas com a parte inferior das costas totalmente nivelada ao chão;
– Levante os braços em direção ao teto e crie uma “posição de mesa” com as pernas dobradas a 90 graus. Essa é sua posição inicial;
– Abaixe um braço acima da cabeça e, ao mesmo tempo, estique a perna oposta, expirando ao fazer isso e mantendo o contato entre a coluna e o chão;
– Retorne os dois membros estendidos à posição inicial antes de realizar o movimento do outro lado;
– Faça de cinco a seis séries de 20 repetições cada.

V-ups de perna única

“Ótimo exercício para atingir os abdominais inferiores e os oblíquos”, disse Molloy. “Fazê-lo de maneira correta também o obriga a envolver todos os músculos do tronco”, adiciona.

Veja o passo a passo do exercício:

– Deite-se de costas;
– Levante uma perna de cada vez e trave o abdômen para encostar a mão oposta no pé. Faça uma pequena pausa lá em cima e, em seguida, retorne à posição inicial;
– Alterne as pernas e os braços;
– Faça de quatro a cinco séries de 30 repetições cada.

Getty Images

Torção russa

“Adoro esse exercício, pois ele é completo e também se concentra no equilíbrio, na construção de estabilidade da coluna e no movimento de rotação”, detalhou Molloy.

Veja o passo a passo do exercício:

– Deite com as costas cravadas no chão. Dobre os joelhos e levante os pés;
– Endireite a coluna, incline-se para trás e crie uma forma de V com as coxas e o tronco;
– Estenda os braços à sua frente e junte as mãos. Depois, gire lentamente para a esquerda, de volta ao centro e, em seguida, para a direita;
– Faça de três a quatro séries de 15 repetições cada.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Rumo ao tanquinho! Três exercícios excelentes para definir o abdômen