Uma sargento da Polícia Militar, de 44 anos, morreu após ser baleada por um colega policial dentro do prédio da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na manhã desta quinta-feira (10). O suspeito de cometer o crime também é sargento e foi preso. Não há informações sobre o que teria motivado o crime.
Policiais militares da 10ª Cicom, que preferiram não se identificar, disseram que os dois policiais estavam em serviço interno, em uma sala do prédio, por volta de 5h30, quando o caso aconteceu.
Ainda segundo os policiais, o sargento atirou três vezes contra a policial militar. Ela foi atingida por dois tiros no peito, segundo peritos do Instituto Médico Legal (IML).
Após ter sido baleada, a sargento ainda chegou a ser encaminhada para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro Alvorada, mas não resistiu e morreu.
Familiares da vítima estiveram no SPA do Alvorada, mas preferiram não falar com a imprensa.
O Comando Geral da Polícia Militar confirmou a morte da policial militar por meio de uma nota de pesar. Segundo o Comando, o caso está sendo atendido pela equipe de Serviço Social da Polícia Militar.
A nota afirma ainda que o policial militar foi afastado das funções e responderá um procedimento administrativo instaurado pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da corporação. O militar será apresentado ainda nesta quinta-feira à Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), e ficará à disposição da justiça no Núcleo Prisional da Polícia Militar (NIPPM).
O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e a Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) estiveram no prédio da 10ª Cicom para colherem informações sobre o caso.