26 de abril de 2024

Sargento morre após ser baleada por colega policial em base da PM em Manaus

Uma sargento da Polícia Militar, de 44 anos, morreu após ser baleada por um colega policial dentro do prédio da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na manhã desta quinta-feira (10). O suspeito de cometer o crime também é sargento e foi preso. Não há informações sobre o que teria motivado o crime.

Policiais militares da 10ª Cicom, que preferiram não se identificar, disseram que os dois policiais estavam em serviço interno, em uma sala do prédio, por volta de 5h30, quando o caso aconteceu.

Ainda segundo os policiais, o sargento atirou três vezes contra a policial militar. Ela foi atingida por dois tiros no peito, segundo peritos do Instituto Médico Legal (IML).

Após ter sido baleada, a sargento ainda chegou a ser encaminhada para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro Alvorada, mas não resistiu e morreu.

Familiares da vítima estiveram no SPA do Alvorada, mas preferiram não falar com a imprensa.

O Comando Geral da Polícia Militar confirmou a morte da policial militar por meio de uma nota de pesar. Segundo o Comando, o caso está sendo atendido pela equipe de Serviço Social da Polícia Militar.

A nota afirma ainda que o policial militar foi afastado das funções e responderá um procedimento administrativo instaurado pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da corporação. O militar será apresentado ainda nesta quinta-feira à Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), e ficará à disposição da justiça no Núcleo Prisional da Polícia Militar (NIPPM).

O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e a Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) estiveram no prédio da 10ª Cicom para colherem informações sobre o caso.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost