23.3 C
Rio Branco
29 julho 2021 3:47 pm

Secretário de Obras de Porto Walter preso pela PF é solto neste sábado

José Maria Branco foi detido por estar morando em fazenda investigada por trabalho escravo; propriedade é do ex-prefeito, suspeito do crime

POR REDAÇÃO CONTILNET

O secretário de Obras de Porto Walter, no interior do Acre, José Maria Branco, que foi preso pela Polícia Federal nesta sexta-feira (11), já foi solto. Ele foi detido por estar morando em uma fazenda investigada por trabalho escravo. A propriedade é do ex-prefeito Zezinho Barbary, suspeito do crime.

A denúncia do suposto trabalho escravo na fazenda é do ano passado. O advogado do secretário de Obras explicou que, durante operação da PF neste fim de semana para apurar novos fatos, os agentes foram até a propriedade e lá encontraram Branco, que é compadre do ex-prefeito.

A PF ainda não deu esclarecimentos sobre a operação. Zezinho Barbary nega o cometimento do crime e fala em perseguição política por parte de adversários.

A prefeitura de Porto Walter esclareceu que a prisão do secretário não tem a ver com a gestão.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.