24.3 C
Rio Branco
26 julho, 2021 11:51 pm

Seleção Feminina na Globo bate audiência da Copa América no SBT

Partidas de preparação para as Olimpíadas da Seleção Brasileira Feminina atingiram mais de 20 pontos no Rio de Janeiro

POR IG

Os amistosos da Seleção Brasileira Feminina contra a Rússia e o Canadá, que foram transmitidos pela TV Globo para todo o país, tiveram mais audiência que a Seleção Masculina na Copa América 2021, veiculada pelo SBT e que teve os piores números em estreias da equipe na competição .

As partidas femininas de preparação para as Olimpíadas de Tóquio tiveram picos de telespectadores mais altos do que o torneio continental que acontece no Brasil.

De acordo com o portal “Dibradoras”, o empate sem gols da Seleção Feminina contra o Canadá registrou uma média nacional de 12,7 pontos de audiência com um pico de 16 pontos. Já a vitória por 3 a 0 sobre a Rússia marcou um pico de 20 pontos na TV Globo.

Estes ápices de audiência superaram a estreia da Seleção Masculina na Copa América, que registrou os piores números da história da competição.

Apesar da média mais alta, de 13,6 pontos, a vitória do Brasil sobre a Venezuela teve um pico de 15,8 pontos.

Esta não é a primeira vez que o futebol feminino bate recordes na TV Globo. A eliminação da Seleção Brasileira para a França na Copa do Mundo de 2019 marcou 32 pontos de audiência em São Paulo e 30 no Rio de Janeiro, a maior audiência da modalidade no Brasil.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.