28.3 C
Rio Branco
23 junho, 2021 2:02 pm

Senador Marcio Bittar diz que direito à propriedade está ameaçado

Senador criticou membros do Congresso Nacional por propostas que protegem invasores de terras na pandemia

POR TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

O senador Marcio Bittar (MDB-AC), vice-líder do Governo no Senado, criticou duramente, nesta quarta-feira (9), membros do Congresso que, segundo ele, vem defendendo uma espécie de moratória contra invasores de terra e à propriedade privada durante a pandemia. Segundo o senador, por causa dessas propostas, cujos nomes de autores ele não citou, os órgãos de segurança pública estariam deixando de agir contra as pessoas que violam o direito à propriedade privada no Brasil.

“O sagrado direito á propriedade, que é internacional e consagra aquilo que você consegue com o suor do seu trabalho e de sua família, está sendo desrespeitado no Brasil”, disse o senador.

Bittar anunciou que vai se dedicar ao trabalho de combater essas propostas e reformar leis que protejam invasores e não considerem como sagrado o direito à propriedade. “Isso tem que ser revisto”, acrescentou.

 

 

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.