21.3 C
Rio Branco
23 junho, 2021 11:57 am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Senadora de MS quer liberar spray de pimenta como ‘arma’ de mulheres

PL 1928/2021 também estabelece condições, incluindo mecanismos de controle e sanções

POR LÚCIO BORGES ORTEGA - CORRESPONDENTE MS

BRASÍLIA / CAMPO GRANDE – A senadora por Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke , apresxentou um PL 1928/2021 (Projeto de Lei) que pode proporcionar as mulheres andarem ‘armadas’ com spray de pimenta para defesa pessoal. O anuncio da parlamentar ocorreu na tarde desta segunda-feria (7), onde aponta que PL visa liberar a comercialização, aquisição, posse e porte de sprays de pimenta e armas de eletrochoque para defesa pessoal em todo o território nacional.

Soraya lembra que apesar de a segurança pública ser dever do Estado, na prática todos, em especial as mulheres, vivem com Insegurança. “Vivemos uma constante sensação de insegurança, com inúmeros casos de assassinatos, estupros e assaltos. No caso das mulheres, é mais grave ainda, pois sentimos falta desses instrumentos não letais que permitam nossa defesa e inibam a atuação dos criminosos”, avaliou a senadora.

O PL 1928/2021 também estabelece condições, incluindo mecanismos de controle e sanções em caso de descumprimento da Lei.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.