20.3 C
Rio Branco
29 julho 2021 11:17 am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Sesau acaba de baixar mais a idade de vacinação para este sábado

Saúde convoca as pessoas com 47 anos para receberem a primeira dose da vacina contra a Covid

POR LÚCIO BORGES ORTEGA - CORRESPONDENTE MS

CAMPO GRANDE (MS) – A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), acaba de anunciar que decidiu ampliar a faixa etária de vacinação deste sábado (19) e está convocando as pessoas com 47 anos para receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A secretaria informou que a decisão vem pois se vacinou muita gente da idade anunciada ontem, dos 48 anos acima, e que se viu que poderia já baixar pouco mais a faixa etária da imunização.

Veja abaixo os locais da imunização em Campo Grande. “Foram 3.574 pessoas vacinadas até às 10h30 deste sábado, mais de 1 mil por hora. Assim, podemos já avançar e ser mais rápidos e dar oportunidade a mais gente. A ação vem para recuperamos também o tempo de seis dias parados. Mas, todo o público anunciado anterior continua na fila e podem continuar a ir buscar a vacinação”, aponta Sesau.

Assim, podem se vacinar as pessoas com 48 anos que haviam sido chamadas para as aplicações de hoje, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto. Quem tomou a dose 1 da Coronavac até 2 de junho também deve comparecer para fazer a segunda aplicação.

Locais

Neste sábado, são cerca de 30 pontos para a imunização, que funcionam até às 17h . Para agilizar o atendimento, a Sesau pede que pessoas façam o cadastramento prévio no site http://vacina.campogrande.ms.gov.br .

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.