Sicredi Biomas anuncia entidades beneficentes pelo Fundo Social 2021 durante live

A Sicredi Biomas divulgou as entidades beneficentes, sem fins lucrativos, que serão apoiadas pelo Fundo Social 2021. O anúncio, feito através de uma live, contou com a participação de líderes das entidades e uma palestra com os Caçadores de Bons Exemplos. Ao todo, neste ano, 64 projetos sociais dos estados de Mato Grosso, Acre e Amazonas serão assistidos pelo Fundo.

O Fundo Social da Sicredi Biomas tem por objetivo fortalecer ações desenvolvidas por entidades evidenciando as causas da Cidadania Corporativa do Sicredi: Cooperação, Educação e Desenvolvimento local. Neste ano estão disponíveis R$991.096.14 para serem investidos nas comunidades através de projetos sociais de entidades sem fins lucrativos.

Ao todo, 95 projetos foram e deveriam ter foco no trabalho em equipe, promoção a cooperação/colaboração entre pessoas, como mobilização social e de integração, entre outros. Do total, 64 foram aprovadas e deverão receber os recursos do Fundo Social. As entidades que não tiveram projetos aprovados, deixaram de atender os pré-requisitos estabelecidos pelo edital.

Tudo o que vem do Sicredi começa de um ponto de partida comum: fazer juntos. Nós acreditamos que a força do coletivo faz o mundo bem melhor. Por isso, a cooperação é algo fundamental na hora de apoiar causas. Se a causa nasceu do mesmo jeito que a gente, a partir das pessoas que se juntaram para fazer a diferença, que ela tem a ver conosco.

Durante a live os telespectadores assistiram depoimentos de entidades de Mato Grosso e do Acre, que através do Fundo Social, conseguiram transformar e atender centenas de pessoas. Como é o caso da Associação Amigos Solidários de Rio Branco-AC, que através dos recursos do Fundo Social Sicredi conseguiu dar continuidade às escolinhas culturais e esportivas e atender crianças e adolescentes carentes, entregar alimentos para as famílias mais necessitadas, dentre outros. O líder da Associação Derineudo Santos afirma que “sonha que todas as causas sociais tenham uma parceira como a Sicredi Biomas, que fez e faz a diferença na sociedade.”

No início deste ano o estado Acre sofreu com as enchentes que alagaram e destruíram várias cidades, deixando centenas de pessoas desabrigadas. A Sicredi Biomas, com o apoio da comunidade local também pode ajudar as famílias mais afetadas pela tragédia. Segundo o gerente do escritório de negócios de Sena Madureira, Paulo Ricardo, o Fundo Social destinou recursos para que as famílias fossem ajudadas durante este período. Paulo completa dizendo que “quanto mais o Sicredi se fortalece, mais consegue ajudar a transformar a realidade local.” Sena Madureira foi uma das cidades mais atingidas pelos temporais.

De acordo com o presidente da Sicredi Biomas, Eduardo Ferreira, a cooperativa atua há 32 anos contribuindo com as comunidades e transformando realidades. O fundo Social foi aprovado pelos associados em 2019 e faz parte da nossa identidade cooperativista. Ele afirma que “quanto mais negócios os associados fazem na cooperativa, mais o Sicredi consegue fazer pela sociedade”. O presidente finaliza dizendo que espera que as entidades escolhidas promovam de fato uma transformação social.

Veja quais são as entidades e projetos sociais atendidos pelo Fundo Social:

 Jauru-MT:

Projeto Social Bombeiros do Futuro, Centro Social Padre Nazareno Lanciotti, Escola de Ensino Especial-APAE, Hospital Jauru e Lar dos Velhinhos.

Figueirópolis D’Oeste-MT:

Paróquia São José e Conselho Comunitário de Segurança Pública.

Salto do Céu-MT:

Associação Cordeiros do Altíssimo.

Lambari D’Oeste-MT:

Associação Rotary Clube De Lambari D’Oeste e Paróquia São Roque.

Pontes e Lacerda-MT:

Associação Lacerdense de Proteção aos Animais, LAC – Lar de Apoio à Criança, Associação Centro de Tecnologia Alternativa-CTA, Paróquia São Pedro, Associação de Moradores de Adrianópolis AMA, Lar do Idoso, Associação De Pais E Amigos Dos Excepcionais- APAE, Sindicato Rural De Pontes e Lacerda – Osvaldo Aranha Marques, Associação Comercial e Empresarial de Pontes e Lacerda- ACEPEL, Associação Menina Feliz, Associação Distrital De Rotarianos, Associação Projeto Social Bombeiros Do Futuro e Lions Clube De Pontes E Lacerda.

Conquista D’Oeste-MT:

Igreja Presbiteriana Lírio dos Vales e Primeira Igreja Batista em Conquista D’Oeste.

Nova Lacerda-MT:

Lions Clube Nova Lacerda Centenário – Vale Do Galera e Associação Projeto Social Bombeiros Do Futuro.

São José dos Quatro Marcos-MT:

Rotary Club De S.J. Dos Quatro Marcos-MT – Dist. 4440, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais- Escola Especial “Alegria de Viver”, Associação Mato-grossense de Apoio aos Deficientes, Lions Clube Quatro Marcos Distrito LB 4 e Associação Acolher – AAC.

Araputanga-MT:

Rotary Araputanga Distrito 4440, Associação Crianças e Adolescente, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araputanga, Instituto Vida, Igreja Batista Nacional Um Novo Tempo e Associação Esperança, Obras Sociais da Comunidade de Araputanga.

Vila Bela da Santíssima Trindade-MT:

Paróquia Santíssima Trindade, Hospital Evangélico e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Comodoro-MT:

Paróquia Nossa Senhora Da Guia, APAE – Associação de Pais e Amigos Dos Excepcionais de Comodoro-MT, Conselho Comunitário De Segurança Pública De Comodoro-MT e Conselho Comunitário de Segurança Pública de Comodoro-MT.

Reserva do Cabaçal-MT:

Rotary Distrito 4440 e Paróquia Bom Jesus.

Rio Branco-MT:

Rotary Distrito 4440, Igreja Voz da Verdade, Igreja Evangélica Assembleia De Deus.

Vale de São Domingos-MT:

Associação de Moradores de Adrianópolis AMA, Associação dos Trabalhadores Rurais da Comunidade de Máquina Queimada.

Indiavaí-MT:

Rotary Distrito 4440.

Rio Branco-AC:

Associação Música Amigos Solidários, Grupo social pela vida.

Acrelândia-AC:

Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Acrelândia.

Cruzeiro do Sul-AC:

Missão Família-Obra Irmã Demétria – MFOID.

Sena Madureira-AC:

Associação Música Amigos Solidários.

Feijó-AC:

Associação Comercial e Empresarial de Feijó.

Brasiléia-AC:

Primeira Igreja Batista de Brasiléia e Paróquia Nossa Senhora das Dores.

Sobre a Cooperativa

A Sicredi Biomas está atuando há 32 anos contribuindo com a qualidade de vida das pessoas e das comunidades. Tem área de atuação em 15 municípios de Mato Grosso, todos os 22 do Acre e mais 22 municípios do sul do Amazonas. Teve resultado financeiro em 2020 de mais de 48,7 milhões de reais e administra um montante de mais 1,3 bilhões de reais.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,9 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost