24 de abril de 2024

Carga de 5 mil litros para refino de droga é apreendida no interior de MS

MIRANDA (MS) – A PRF-MS (Polícia Rodoviária Federal em MS) realizou a apreensão de 5,2 mil litros de acetato de etila, substância usada para o refino de cocaína. A ação foi na manhã desta segunda-feira (7), no pequeno município de Miranda, região Oeste de Mato Grosso do Sul, a 208 km da capital Campo Grande. Um homem acabou preso.

Conforme a PRF, o material apreendido estava escondido dentro de caixas de outros materiais que eram carregados em uma carreta, modelo Scania, atrelado a um semirreboque, abordado pelos policiais rodoviários federais no km 602 da BR-262.

“O homem que conduzia o veículo, demonstrou um intenso nervosismo quando perguntado sobre os produtos que estaria transportando. Assim, tivemos que realizar a vistoria, que acabou na descoberta do ilícito”, registrou a polícia.

Após vistoria, os PRFs localizaram escondidos entre uma carga de glifosato e outras mercadorias, diversos galões de acetato de etila, um produto utilizado para o refino de cocaína, num total de 5,2 mil litros, em 26 galões com 200 litros cada. O material não possuía nota fiscal.

Ficou quieto

Ao ser questionado a respeito de tais produtos controlados, o motorista negou-se a fornecer informações.

A carga apreendida foi encaminhada para a Polícia Federal de Campo Grande, juntamente com o envolvido.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost