Trabalhadores da saúde decidem sobre greve geral nesta segunda-feira

Trabalhadores da saúde pública decidem no final da tarde desta segunda-feira (7), por meio de assembleia geral, se entram ou não em greve no Acre. O encontro acontece de forma remota, a partir das 17h30.

Participam representantes dos médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares em enfermagem, farmacêuticos, nutricionistas, odontólogos, técnicos de laboratório, biomédicos e profissionais de apoio.

As categorias reivindicam sete pontos. Um deles é a correção da tabela do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCR). Outro é retorno, com retroativo, do pagamento do adicional da Covid-19, interrompido no final do ano passado.

A regulamentação do adicional de insalubridade também é pauta do movimento. Outros pontos são: reposição de 55% de perdas inflacionárias no salário, criação de uma comissão para regulamentar a aposentadoria especial e concurso público para suprir déficit de profissionais.

Por fim, eles cobram do governo uma solução para a situação de 2.100 servidores que estão desde 2015 com direitos suspensos, como licença-prêmio, progressão salarial, reajuste e férias.

Se aprovada, a greve terá início na próxima segunda (14). Os sindicatos esclarecem que, em caso de paralisação, os atendimentos a pacientes com Covid-19 não serão interrompidos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Trabalhadores da saúde decidem sobre greve geral nesta segunda-feira