22.3 C
Rio Branco
21 junho, 2021 10:42 pm

‘Tratamento precoce é discussão delirante’, diz Luana Araújo à CPI da Pandemia

Infectologista, que ficou 10 dias à frente da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, diz que 'não teria cabimento' tratar dessa questão

POR CNN BRASIL

A médica infectologista Luana Araújo, anunciada em maio para o cargo de secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, mas cuja nomeação foi cancelada dez dias depois, afirmou nesta quarta-feira (2) à CPI da Pandemia que falar em tratamento precoce para o novo coronavírus é uma “discussão delirante”.

“Isso nem foi um assunto, senador. Essa é uma discussão delirante, esdruxula, anacrônica e contraproducente”, afirmou a especialista, ao ser questionada pelo relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL) se havia conversado sobre o tema com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

“Quando eu disse que há um ano estávamos na vanguarda da estupidez mundial, infelizmente ainda mantenho isso em vários aspectos. Ainda estamos aqui discutindo uma coisa que não tem cabimento. É como se a gente estivesse escolhendo de que borda da Terra plana a gente vai pular. Não tem lógica”, completou.

Leia mais em CNN Brasil, clicando AQUI.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.