Treze suspeitos de envolvimento em onda de ataques são presos em operação no interior do AM

Treze pessoas foram presas durante a operação “Mão de Ferro”, em Careiro Castanho, no interior do Amazonas, nesta quarta-feira (16). Os presos são suspeitos de envolvimento em ataques contra prédios públicos na cidade.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP), Manaus e cidades do interior vivenciaram uma onda de atentados na última semana.

De acordo com a SSP, as investigações foram iniciadas pela Polícia Civil, logo após o registro de ataques aos prédios públicos em Careiro Castanho. No total, oito locais foram alvos de focos de incêndio, sendo duas escolas municipais, a secretaria de assistência social, secretaria de obras, prefeitura e centro de convivência do idoso.

De acordo com o delegado geral adjunto, Tarson Yuri, após a identificação dos suspeitos, a Justiça expediu os mandados de prisão por crimes de associação criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e homicídio, além de ordens de busca e apreensão.

Durante a operação, um suspeito foi morto pela polícia. Dentre as prisões, três ocorreram em flagrante por tráfico de drogas.

Os suspeitos foram autuados e conduzidos para a delegacia de polícia do município, segundo a SSP. Todos os presos já possuíam antecedentes criminais e as investigações mostram que eles integram a organização criminosa que orquestrou os ataques.

Ao final dos procedimentos, eles devem ser encaminhados para o sistema prisional.

A operação contou com a atuação de mais de 100 agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Força Nacional.

Onda de ataques

Manaus viveu uma onda de violência entre o fim da noite de domingo (6) e a madrugada de segunda-feira (7). Além de Manaus, nove cidades do interior do Amazonas também registraram ações criminosas.

Tropas da Força Nacional que chegaram ao Amazonas para reforçar a segurança atuam desde o dia 10 de junho. As equipes estão trabalhando em barreiras nas ruas de Manaus.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost