Tudo sobre os álbuns de figurinha da Copa América e da Eurocopa

Começa a contagem regressiva para o start na Eurocopa na Copa América!

Marcadas para começar em 11 e 13 de junho, respectivamente, as competições continentais entre seleções vão disputar a atenção dos amantes de futebol. Faltando dez dias para a bola rolar, o Metrópoles apresenta tudo sobre os álbuns de figurinha da Panini.

Mas, o livro do torneio sul-americano pode ficar velho antes mesmo do primeiro jogo.

A empresa responsável pela produção dos livros ilustrados lançou um de cada copa para os colecionadores de plantão. Febre durante a Copa do Mundo, os álbuns de figurinha da Eurocopa e da Copa América são um esquenta e uma forma de matar a saudade de abrir os pacotes, colar os cromos e trocar as repetidas. Mas, claro, com todo o cuidado necessário devido à pandemia.
O livro da Copa América, lançado ainda em 16 de abril, foi produzido com todas as informações anteriores, quando as sedes eram a Argentina e a Colômbia.
Há todas as informações sobre os estádios e cidades que receberiam os jogos, mas tudo isso mudou.

Nessa segunda-feira (31/5), o Brasil foi anunciado pela Conmebol como a nova sede da copa.

Mais tarde, no entanto, o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, constou que ainda não há nada confirmado quanto à realização do torneio no país.

Diante disso, também, a Panini, questionada pelo Metrópoles sobre a possibilidade de alterar o livro ilustrado, afirmou que “não comenta por hora possíveis alterações do campeonato”.

De qualquer forma, o álbum está pronto e à venda. Ele tem 64 páginas e o total de 430 cromos, sendo 30 deles especiais (dourados e brilhantes) além da novidade de poder utilizar as figurinhas repetidas de uma forma inovadora. Há um espaço no livro, duas páginas, nas quais vocês pode usar os cromos que você já tem para montar um “time dos sonhos” com 17 jogadores: dois goleiros, cinco defensores, cinco meio-campistas e cinco atacantes.

Veja imagens:

Lendas álbum Maradona

Amanda Gil/metrópoles

Eurocopa

A produção destinada à competição europeia é um pouco maior que a sul-americana, são 96 páginas e 678 cromos, sendo 174 especiais e foi lançado há menos tempo, em 14 de maio. O álbum também é vendido por R$ 10 e o pacote de figurinhas, com cinco em cada, sai por R$ 4,50.

No livro, além da disposição tradicional de cada equipe, que foram organizadas de acordo com os grupos na competição, há um espaço totalmente diferente, com 12 figurinhas menores dos jogadores em ação. Confira:

O jogo de abertura da Euro será entre Turquia x Itália na sexta, 11 de junho, no Estádio Olímpico de Roma, às 16h.

Enquanto o duelo que abre a Copa América está marcado para ser entre Argentina x Chile, no domingo, 13 de junho, ainda sem local e horário definidos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost