31.3 C
Rio Branco
1 agosto 2021 4:15 pm

Uefa manda recado às seleções após Cristiano Ronaldo “esconder” refrigerante em coletiva

“Os patrocinadores são essenciais para a concretização do torneio”, diz comunicado da entidade; Pogba e Locatelli também tiveram atitudes semelhantes

POR GE

A atitude de Cristiano Ronaldo em tirar garrafas de refrigerante durante uma coletiva não pegou bem na Uefa.

 Em comunicado, a entidade disse às seleções que elas têm obrigações contratuais com os patrocinadores da Eurocopa.

O camisa 7 mudou as garrafas de lugar quando se sentou na última segunda-feira para falar à imprensa na véspera da estreia de Portugal contra a Hungria.

Para tornar a situação ainda mais inusitada, Cristiano Ronaldo, de 36 anos, ergueu então uma garrafa de água e disse “Água” em português, causando uma enxurrada de memes na internet (e também notícias duvidosas, como se as ações do refrigerante em questão tivessem caído devido a atitude do astro português).

Um dia depois, o meia francês Paul Pogba tirou uma garrafa de outro patrocinador da Euro de sua frente após a vitória da França por 1 a 0 sobre a Alemanha.

Como é muçulmano, Pogba não pode ingerir álcool de acordo com preceitos do Islã (embora, a cerveja retirada da mesa de coletiva por ele fosse sem álcool).

O volante italiano Manuel Locatelli também mudou as garrafas do refrigerante para o lado. E assim como CR7, colocou uma garrafa de água na sua frente antes de falar com a imprensa se eleito o melhor em campo na vitória por 3 a 0 sobre a Suíça, na última quarta-feira.

“A Uefa lembrou às equipas participantes que os patrocinadores são essenciais para a concretização do torneio e para garantir o desenvolvimento do futebol em toda a Europa, incluindo para jovens e mulheres” afirmaram os organizadores do torneio nesta quinta-feira citados pela agência de notícias Reuters.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.