19 de abril de 2024

UFC 266: Jiri Prochazka indica que deve ser substituto para luta entre Jan Blachowicz e Glover Teixeira

A disputa do cinturão peso-meio-pesado do UFC, que acontece no UFC 266, dia 4 de setembro, entre o polonês Jan Blachowicz (atual campeão) e o brasileiro Glover Teixeira, pode ter um nome de peso como lutador substituto: o tcheco Jiri Prochazka.

A informação foi dada pelo próprio atleta, em entrevista dada ao podcast “Fair Play Thinker”. Segundo ele, ainda não é oficial, mas as negociações estão em andamento.

– Não sei se é oficial ou se posso falar sobre o assunto publicamente. Tudo o que posso dizer é que estamos em negociação para que eu seja o lutador reserva para a disputa de cinturão entre Jan Blachowicz e Glover Teixeira. Não assinamos nada ainda, mas estou me preparando como sempre, mantendo minha rotina de treinamentos.

Com duas vitórias em duas lutas no UFC – ambas por nocaute no segundo round contra Volkan Oezdemir e Dominick Reyes – o tcheco disse que, com essa antecedência para uma luta, os seus treinos são mais prazerosos, já que é ele que decide a rotina e a forma como vai treinar.

Glover Teixeira e Jan Blachowicz disputam o cinturão peso-meio-pesado no UFC 266 — Foto: Infoesporte

Glover Teixeira e Jan Blachowicz disputam o cinturão peso-meio-pesado no UFC 266 — Foto: Infoesporte

– Vou fazer o que sempre faço nesta fase, e que eu adoro. Me deixa feliz conseguir planejar o meu treinamento de acordo com como eu me sinto pela manhã. Fico livre para fazer exatamente o que eu quero. Na medida em que o treino avança, eu vou curtindo cada momento dele.

Você entende a si mesmo, o seu corpo e adapta o treino da forma que quiser. Se quiser forçar, pode forçar. Mas é diferente do planejamento que se faz para uma luta, que tem um roteiro rígido que você tem que seguir à risca. eu não gosto disso. Quando estou no controle dos meus treinos, eu tiro o melhor de mim.

Na medida em que se aproxima da luta, no entanto, Prochazka diz que a rotina é totalmente modificada, e isso inclui acabar com os momentos de lazer e diversão, se afastar dos amigos e interromper até mesmo a vida sexual.

– A diferença é completa. Quando começo a me preparar para uma luta, corto toda a diversão, contato com amigos, deixo tudo de lado. Tudo que eu faço é treinar, ler e aprender inglês. Às 20h eu começo a me preparar para dormir, e normalmente durmo 21h30.

Também interrompo minha vida sexual dois meses antes da luta. Tudo. Bloqueio tanto que preciso fazer exercícios especiais de respiração que me permitam sentir essa energia. A partir daí meu metabolismo acelera e eu começo a perder peso e fico mais forte e mais rápido. A preparação para a luta é brutal.

UFC 266
4 de setembro de 2021, em local a ser anunciado

CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Glover Teixeira
Peso-pena: Alexander Volkanovski x Brian Ortega *
Peso-mosca: Erin Blanchfield x Sarah Alpar
Peso-leve: Uros Medic x Jalin Turner

* Luta não confirmada oficialmente

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost