30.3 C
Rio Branco
17 junho, 2021 5:21 pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Vacinação é suspensa em Campo Grande por fim de estoque

Sem doses, vacinação contra Covid é suspensa em Campo Grande

POR LÚCIO BORGES ORTEGA - CORRESPONDENTE MS

CAMPO GRANDE (MS) – A vacinação contra Covid está suspensa em Campo Grande, nesta segunda-feira (7). Infelizmente hoje, de acordo com a secretaria municipal de Saúde (Sesau), acabou as doses dos imunizantes, e assim não haverá aplicação de vacina nem mesmo da segunda etapa.

Os últimos dias, em especial ontem, foi de grande procura, com a ampliação de públicos de idades, em particular as mulheres gestantes ou que estejam amamentando seus bebes. Neste domingo (6), foram imunizadas 1.919 lactantes com 30 anos ou mais, que amamentam crianças de até 2 anos.

Segundo dados do Vacinômetro, 132.250 moradores de Campo Grande já estão imunizados contra a Covid, com as duas doses e outras 315.496 já tomaram a primeira dose,s endo 34,3% da população.

Assim, conforme a Sesau, a imunização será retomada somente quando a Capital receber novas doses do Ministério da Saúde. “O Município aguarda o recebimento de novas doses para definir um novo calendário”, considerou.

 

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.