Atendendo ao chamado de socorro dos moradores da Vila Santa CecĂlia, situada na BR-364, em Rio Branco, o vereador Adailton Cruz (PSB) visitou a comunidade na manhĂŁ de hoje, 12 de maio, onde foi ouvir e conhecer os principais problemas enfrentados pela população.
O vereador foi recepcionado pelo presidente de bairro, Delson Ferreira, conhecido como Bilu, e moradores locais que o convidaram para uma caminhada pelo bairro e apresentaram diversas denĂșncias durante o percurso. Segundo os moradores, o bairro estĂĄ abandonado hĂĄ mais de 4 anos por parte do poder pĂșblico do Estado e, atualmente, a comunidade enfrenta problemas serĂssimos com a falta de esgotamento sanitĂĄrio adequado, limpeza das vias, iluminação pĂșblica, reforma das ĂĄreas de lazer, fornecimento de ĂĄgua, infraestrutura e mobilidade urbana – chegando a esperar mais de 3 horas nas paradas de ĂŽnibus.
Adailton Cruz chama Ă atenção do prefeito de Rio Branco, TiĂŁo Bocalom, do Departamento de Ăguas e Saneamento (Depasa), da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) e da Zeladoria da Cidade (SMZC) para que olhem e intervenham pela comunidade com investimentos, trazendo soluçÔes para os problemas de saneamento bĂĄsico, que Ă© direito assegurado pela Constituição Federal, e definido pela Lei nÂș. 11.445/2007 como um conjunto dos serviços de infraestrutura e InstalaçÔes operacionais de abastecimento de ĂĄgua, esgotamento sanitĂĄrio, limpeza urbana, drenagem urbana, manejos de resĂduos sĂłlidos e de ĂĄguas pluviais.

