33.3 C
Rio Branco
27 julho, 2021 5:55 pm

Vídeo: Nego Bau é vacinado contra a covid-19 no Centro de Rio Branco

“Bau” chegou ao local por vontade própria, a pé

POR TIÃO MAIA, PARA O CONTILNET

Entre as milhares de pessoas vacinadas no sistema e “drive thru” na frente do Palácio Rio Branco, nas últimas 48 horas, está o morador de rua da Capital conhecido como “Nego Bau”, de nome e idade desconhecidos. Ele foi imunizado contra o coronavirus na madrugada deste sábado (19), poucas horas antes de a vacinação no local ser encerrada.

“Bau” chegou ao local por vontade própria, a pé. A princípio, deu a entender que não sabia exatamente o que estava acontecendo. Quando viu as pessoas expondo o braço, ele se interessou. Vestindo apenas calção, sem camisa, apesar do frio da madrugada, ele vagava pelas ruas com visíveis sinais de uso de drogas, sem falar coisa com coisa.

No entanto, ao ser chamado, apresentou-se para a vacinação e sentou numa cadeira utilizada para este fim. Mas, ao ver a agulha na seringa e sabendo que seria injetada em seu músculo, começou a tremer e dar sinais de nervosismo.

As enfermeiras e outros profissionais de saúde trataram-no com respeito e carinho e conseguirem imunizá-lo. Enquanto tinha a agulha penetrada em seu braço, ele pedia que uma das enfermeiras acariciasse sua cabeça, o que foi feito.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.