17.3 C
Rio Branco
21 julho, 2021 6:07 am

“A onça vai pegar o macaco guariba”, diz Omar Aziz a Bolsonaro

Presidente da CPI da Covid-19 rebateu ataques do chefe do Executivo federal, que o chamou de "anta amazônica" na manhã desta segunda

POR METRÓPOLES

O presidente da CPI da Covid-19, Omar Aziz (PSD-AM), voltou a comparar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a um macaco guariba.

Na manhã desta segunda-feira (19/7), o senador foi chamado de “anta amazônica” pelo mandatário do país.

Em resposta aos ataques do presidente, Aziz pediu que Bolsonaro estude a fauna amazônica e defendeu que o chefe do Executivo federal “cada vez fala para menos pessoas”.

“Vocês acabaram de ver o vídeo do presidente naquele famoso cercadinho, que cada vez fica menor, cada vez fala pra menos e cada vez mais expele ódio nas pessoas”, disse, referindo-se ao vídeo gravado por apoiadores em que Bolsonaro compara o senador a uma “anta”.

O presidente da CPI voltou a cobrar um gesto de solidariedade de Bolsonaro às vítimas da Covid-19 e rebateu as agressões:

“O senhor não sabe o que é uma anta amazônica, mas quem trabalhou aqui e serviu aqui [no Amazonas], os valorosos militares que serviram na Amazônia, sabe o que a anta significa pro meio ambiente”.

“Agora sabe quem é o predador do macaco guariba? É a onça. A onça vai pegar o macaco guariba, tenha certeza”, prosseguiu o senador.

Veja:

Macaco guariba

Na semana passada, em entrevista a um programa de televisão, Aziz comparou Bolsonaro ao “macaco guariba”. “Ele é um macaco guariba [que existe] aqui no Amazonas. O macaco guariba anda em bando na floresta, ele, para se defender, usa os orifícios, urina e defeca na onça, defeca pela boca”, disse.

Na ocasião, o presidente do colegiado ainda afirmou que Bolsonaro “é um bom motoqueiro e um péssimo presidente”.

“Ele é raso, pequeno, sem qualidade, não tem conteúdo nenhum. Ele não sabe debater. Você não vê do presidente nenhuma palavra de carinho, de afeto àqueles que perderam os familiares”, continuou.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.