25.3 C
Rio Branco
27 setembro 2021 10:38 pm

Anderson Silva aponta lista dos quatro maiores lutadores da história do UFC

Assim como em todos os esportes, o MMA também é acompanhado de tempos em tempos pela discussão em torno de quais seriam os melhores atletas da história na modalidade

POR AG FIGHT

Última atualização em 23/07/2021 11:06

Assim como em todos os esportes, o MMA também é acompanhado de tempos em tempos pela discussão em torno de quais seriam os melhores atletas da história na modalidade.

Mas e quando um dos maiores lutadores de todos os tempos aponta seu ‘top 4 do UFC’? Pois bem, Anderson Silva também aderiu a moda e escolheu os seus competidores favoritos na organização.

Em entrevista ao site ‘Give Me Sport’, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate fez a sua própria lista e elegeu os quatro maiores da história do UFC.

Para isso, no entanto, o ‘Spider’ não se colocou no seleto grupo apelidado de ‘Monte Rushmore’ – em alusão a uma montanha nos Estados Unidos que conta com esculturas de quatro presidentes históricos do país: George Washington, Thomas Jefferson, Abraham Lincoln e Theodore Roosevelt.

“Há muitos lutadores que eu respeito, mas se estamos falando dos melhores, eu diria B.J. Penn. O que ele fez pelo esporte é incrível. Khabib também é um monstro, fantástico. A sua pressão, o jeito que ele luta mudou o jogo. Eu também colocaria Royce Gracie, ele começou tudo. Sem ele não existiria nada, não existiria o UFC. Meu amigo ‘Minotauro’ também. Ele é o meu mestre. Foi quem me deu a faixa-preta de jiu-jitsu”, disse.

Anderson Silva possui um cartel de 34 vitórias, 11 derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em mais de 23 anos de carreira no MMA profissional. De 2006 a 2013 o brasileiro foi soberano no peso-médio do UFC, com dez defesas de cinturão seguidas, um recorde na divisão, até o momento. Em sua última apresentação, ‘Spider’ foi superado por Uriah Hall, em outubro de 2020, em duelo que marcou a sua despedida do octógono.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.