22.3 C
Rio Branco
4 agosto 2021 10:35 pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

As desoladoras imagens do resgate de animais em incêndio em Bonito (MS)

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul, o fogo teve início por volta de 6 de julho e foi considerado controlado na segunda-feira

POR G1

Um incêndio atingiu cerca de 3,7 mil hectares entre os municípios de Bonito e Jardim, em Mato Grosso do Sul, segundo o Corpo de Bombeiros da região.

Em meio às chamas, que devastaram a mata, animais morreram queimados ou sofreram ferimentos graves.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul, o fogo teve início por volta de 6 de julho e foi considerado controlado na segunda-feira (12/7).

“Empregamos 50 homens do Corpo de Bombeiros e nove do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e usamos uma aeronave do governo de Mato Grosso do Sul”, informou o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, por meio de assessoria de imprensa.

As chamas foram extintas, mas os bombeiros permanecem no local porque a região está em uma operação de rescaldo.

“Há muito vento na região, muito calor durante o dia e durante a noite esfria bastante, a ponto de queimar a vegetação. Então, essa amplitude térmica, juntada a essa baixa umidade relativa do ar, tem feito com que o fogo volte às vezes. Sempre fica uma fagulha, então nossas equipes permanecem no local monitorando”, explica o tenente-coronel Leandro Mota de Arruda.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.