26.3 C
Rio Branco
28 setembro 2021 12:18 am

Asas de aviões congelam, e voos são cancelados em São José dos Pinhais, no Paraná

Temperatura chegou a -2ºC no local, de acordo com a Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica. Azul disse que passageiros foram realocados para outros voos

POR G1 PR

Última atualização em 30/07/2021 12:50

Dois voos foram cancelados no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, porque partes da asas dos aviões congelaram, na manhã desta sexta-feira (30), de acordo com a Azul Linhas Aéreas.

Um dos voos decolaria às 6h05 com destino ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e outro partiria às 7h para Porto Alegre (RS).

De acordo com a Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica (Redemet), a temperatura no aeroporto chegou a -2ºC por volta das 6h.

Ao todo, 26 cidades no estado amanheceram com os termômetros com temperaturas negativas, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Autuação

Filas se formaram no saguão do aeroporto por causa do cancelamento.

Passageiros da companhia aérea reclamaram que outros voos também foram cancelados ou atrasados por causa do frio, e que a empresa não prestou as informações necessárias sobre reagendamentos. De acordo com o Procon, seis voos da companhia tiveram problemas no aeroporto.

A Azul afirmou que os passageiros prejudicados foram reacomodados em outros voos da empresa.

Além disso, o Procon constatou que os guichês não ofereciam álcool gel e não havia orientações sobre o distanciamento entre as pessoas nas filas.

“O Procon fez um auto de constatação. Vamos abrir um processo administrativo e a empresa pode ser multada”, afirmou o coordenador do Procon em São José dos Pinhais, Jaiderson Rivarola.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.