31.3 C
Rio Branco
24 setembro 2021 12:48 pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Cachorro morre por causa do frio e dono volta para cadeia horas após sair

Além do dono, de 27 anos, um outro rapaz de 24 também foi preso. Na casa, um outro cão foi encontrado em situação de desnutrição, que foi resgatado pela polícia

POR G1 MS

Um cão vira-lata foi encontrado morto em uma residência no Jardim São Conrado, em Campo Grande, nesta quinta-feira (29). De acordo com o investigador Rubens Vieira, o animal morreu por causa do frio e estava em situação de desnutrição.

Assim que a equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) recebeu a denúncia por parte do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de que o cachorro tinha morrido, deslocaram-se ao local e ao consultarem a ficha do dono do cachorro, de 27 anos, descobriram que ele havia saído da cadeia nesta quarta-feira (28).

Além do cão morto, a polícia encontrou outro cachorro em estado de desnutrição amarrado em um ambiente sem cobertura, que foi resgatado e levado ao CCZ.

Vieira explicou que o rapaz, de 27 anos, disse que estava sozinho na residência, porém, ao averiguar o local avistaram um outro homem, de 24 anos, que foi apresentado como enteado do dono do cachorro.

O investigador apontou que os homens não responderão apenas por maus-tratos, como também por porte ilegal de arma de uso restrito, pois munições foram encontradas no interior da residência.

“O que chamou a atenção é que o rapaz de 27 anos tinha acabado de sair da cadeia. Ele ficou preso por 28 dias por tráfico de drogas e ainda estava com tornozeleira eletrônica. O rapaz que não estava preso ficou responsável por cuidar dos cães, porém, os dois responderão pelo crime”, contou Vieira.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.